
Nossa biodiversidade
Conheça abaixo um pouco da rica fauna e flora da Mata Atlântica e dos oceanos que você pode encontrar nos roteiros guiados...
VIva a Mata Atlântica

Macaco-prego
Esses carismáticos primatas não são tão raros de aparecer. Com bandos que podem chegar a mais de 30 indivíduos, geralmente são encontrados pela algazarra que fazem, pulando entre os galhos com muita destreza.

Tiê-preto
Apesar do nome, apenas o macho dessa espécie tem a cor preta. A fêmea possui cores mais voltadas ao marrom, evidenciando o dimorfismo sexual, em que macho e fêmea de uma espécie têm características físicas diferentes.

Araçari-banana
Parente dos tucanos com seus bicos grandes, os araçaris-banana são menores e igualmente coloridos. Podem aproveitar os buracos cavados pelos pica-paus para fazer de dormitório ao cair da noite.

Borboletas
Estes coloridos insetos alados são presença garantida nas trilhas. Ao contrário do que é falado por aí, o pozinho que solta das asas não deixa ninguém cego, mas pode causar irritação como qualquer sujeira.

Bromélias
Típicas da Mata Atlântica, as bromélias são epífitas, se apoiando em estruturas como árvores e rochas para se fixar e crescer. Seu formato de cálice acumula a água da chuva, ajudando a matar a sede de vários animais.

Tartaruga-marinha
Presentes nos mares tropicais e subtropicais ao redor do globo, as tartarugas são facilmente observadas quando sobem à superfície para respirar. Quando mergulham para se alimentar ou acasalar, podem prender a respiração por até meia hora.